tudoaquilo
tudoaquilo
         ano 2
eu

O que pensei...
O que vi...
O que senti...
Continua sendo pouco...
Ainda não é tudo...
É quase tudo...
Talvez tudoaquilo...



outros







   quarta-feira, março 29, 2006  
Tem sido bem mais complicado reativar este espaço do que eu imaginava... tempo de qualidade é algo escasso e pequenas sobras já vem com a preguiça pendurada.

O fato de que o povo deve estar sempre ocupado com algum assunto pra não pensar na própria desgraça parece se confirmar a cada dia. Afinal, nos últimos tempos nosso modo brasileiro de viver reclamando tem sido bem alimentado. Certamente nunca tivemos uma crise geral tão abrangente e de tão longa duração como a que ocupa os jornais atualmente - envolve política e políticos, governo e oposição, finanças e confiança. Mais da metade das notícias veiculadas tem alguma ligação com o tema, o novelo segue a cada dia mais enrolado e tem-se a nítida impressão de que todos devem alguma coisa, embora alguns consigam uma melhor explicação.
A sede de vingança demonstrada por outros não tem limites, e em nome da transparência pública, pessoas e instituições são atropeladas sem um momento de exitação. o pensamento corrente é o imediatismo e é preocupante saber que a propaganda eleitoreira ainda vem por aí - é difícil imaginar que cobras e lagartos seguem enclausurados até o momento crucial.
Caça e caçadores ocupam o mesmo reduto e vendem a imagem de que mais nada se produz em nossas casas legislativas, exceto uma troca de denúncias entre uns e outros, absolvições e condenações (mais daquelas que destas) e a busca incessante por alguma informação que comprometa, entre uma e outra comemoração.
Nossos legisladores ocupam-se em julgar, o governo tenta escapar do julgamento e os que deviam julgar preocupam-se com o próprio salário. O cidadão comum é o único que segue com sua própria função, buscando ganhar o necessário a cada dia.
Ou seja, de toda a confusão pouco ou nada muda, e face ao tempo e recursos dispendidos, já temos espaço para uma CPI sobre o andamento das outras CPIs.
...
   . as 1:44 PM