tudoaquilo
tudoaquilo
         ano 2
eu

O que pensei...
O que vi...
O que senti...
Continua sendo pouco...
Ainda não é tudo...
É quase tudo...
Talvez tudoaquilo...



outros







   quinta-feira, janeiro 12, 2006  
É... sempre a passagem do tempo...

Em um dos últimos posts - e está logo aí embaixo (26/03/2003), o comentário era o da correria de sempre, com o adicional do retorno à faculdade. Bem... e já estamos no último ano, com carga horária menor pra compensar o desespero do TCC. E que venha fevereiro...

Se você tem conta em banco, matriculou-se am algum curso ou precisou colocar seu endereço em alguma base de dados, já deve ter se deparado com as famosas alterações cadastrais. Números de telefone mudam, o e-mail pode ser outro, o endereço... Na Internet a dinâmica é ainda maior - os links aí do lado que o digam... precisam de revisão.

Afrodite sem Olimpo - a página não abre...
Expressoes Letradas - minha amiga Debby anda em outros sítios; mas o provedor é educado...
Fel Amargando Felicidade - CCintia mudou de endereço, mas deixou uma placa na porta: "mudei para..."
Lemniscata - endereço ainda correto e post de 31/12... tá em férias...
Macacos no Sotao - servidor do Terra informa: "página não encontrada"
Mare - o endereço é o mesmo... as férias também...
Menina Com Uma Flor - endereço ok e post em dia... alguém sempre fica de plantão...
Menina de Cristal - página não abre...
Meus Momentos - aeeeeee! Mais uma com mesmo endereço e posts em dia... tava ficando preocupado...
Periplus - na área e atualizando...
Porta Lateral - uma mensagem indica uma segunda porta... que não abre de jeito nenhum...
Reporter Mosca - aterrisou em maio de 2004... sem despedidas... mais um.
Sintese das Antiteses - na área, até 01/01...
Sub Rosa - setembro de 2005... uma saída silenciosa...
The Chatterbox - a animação da Fer continua no mesmo ritmo... que vontade...
Udigrudi - e esse também não existe mais...

Eram 16... 8 se foram... quantos chegaram? Preciso atualizar isso aí... urgente. Toda ajuda é bem vinda...
   . as 4:04 PM


   quarta-feira, janeiro 11, 2006  
Todos temos nossa rotina - imposta ou desenvolvida, fruto das circunstâncias ou cuidadosamente costurada. E reclamamos de nossos afazeres na mesma proporção em que nos apegamos a eles.
Alguns hábitos carregamos da infância – é fácil perceber isso no banho, quando guiamos o sabonete exatamente da mesma maneira, a toalha cumpre sua missão na mesma ordem e em nenhum momento é exigido grande esforço intelectual.
Outros hábitos são modernos, frutos da explosão científica e contribuição fiel de nosso estresse contemporâneo. Cabe aí nossa dependência das traquitanas tecnológicas que povoam quarto, cozinha, sala e escritório. Em noites de pouco sono minha diversão é contar os leds multicoloridos espalhados pelo quarto, ou adivinhar o número de botões de cada amontoado de teclas cuidadosamente arrumadas nos controles remotos, telefones fixos e celulares, uns dez ao todo.
Na mesma esteira, vem nossas manias com refeições, trabalho, lazer - dos programas que não vimos na TV por assinatura porque ficamos pulando de canal em canal, até o desespero para checar os novos e-mails no período de férias, tudo é mania.
Das manias de Internet - uma aparição na minha vida desde quando minha filha engatinhava, e lá se vão quase doze anos – a verificação diária e repetitiva de duas contas de e-mail é algo estabelecido. Apenas de segunda a sexta; mantenho sábados e domingos como tentativa de manter o pouco de sanidade que me resta. A novidade e insegurança iniciais com as mensagens de correio eletrônico cederam espaço rapidamente a praticidade, viraram costume mecânico, dependência consentida.
E foi em mais uma dessas verificações diárias que recebi um e-mail. Um processo automático semanal contendo um relatório da quantidade de acessos a essa página – mantidos a média de um por dia, mesmo depois de 870 dias sem atualização. Um saudosismo repentino me fez relembrar o endereço, abrir a página, reler os últimos “posts”. E lembrar de outra mania, perdida no tempo, de escrever sobre a vida, as pessoas, as coisas.

É... estou de volta; sem aviso, sem compromisso, sem rotina...
   . as 10:01 AM