tudoaquilo
tudoaquilo
         ano 2
eu

O que pensei...
O que vi...
O que senti...
Continua sendo pouco...
Ainda não é tudo...
É quase tudo...
Talvez tudoaquilo...



outros







   sexta-feira, setembro 13, 2002  

É isso, um ano, casa nova... continuo mudando uns detalhes, aquilo que você só enxerga depois, coisa de reforma... E minhas desculpas pelo barulho... a poeira, nosso pessoal limpa depois, esquenta não.

Lá em casa também está assim... já passou de um mês... começou com a idéia "simples"de uma pintura externa, coisa pouca... aí vieram as aberturas, o interior foi nessa também, as portas internas, o muro, até o telhado ganhou nova pintura. Aí, as persianas estavam com problema e era melhor trocar. Aí, os spots de iluminação também ficaram destoando e o box dos banheiros precisou de troca... faz tempo. E como a calçada tinha umas pedras fora de lugar... aproveita e arruma a iluminação do terreno... sabe aquele fechadura que as vezes encrenca? ... Pois é... essas coisas. A última informação da "logística"diz que agora está acabando, mesmo. Se for assim, acho que em uns três meses a gente consegue tirar o pó... pelo menos.


   . as 12:30 PM


   quinta-feira, setembro 12, 2002  
Não, você não errou de blog... pode ficar tranqüilo...
Aquela coisa verde está completando um ano neste dia 13, e aniversário merece nova pintura na casa. Enquanto penso em uma nova cor, um processo deveras complicado, permanece branco. Pra colorir um pouco, algumas imagens colecionadas em minhas andanças por aí, com link para o caso de alguém querer ver "de perto". Por ser um blog filantrópico, caso alguém disponha de um template sobrando, que se aplique a este espaço, aceitamos doações.
De resto, tudo igual, em gênero, número e grau.
Pra quem passou por aqui neste tempo todo, sinceros agradecimentos pela paciência, extremamente necessária em casos de leitura absolutamente inútil... afinal, quem merece os parabéns são vocês... pela persistência...


   . as 8:39 PM


   terça-feira, setembro 10, 2002  
Sabe, sentimentos são estranhos. Enquanto ouço Mark Knopfler (gosto das músicas do indivíduo), lanço um olhar geral sobre as notícias do dia. Sites dos quatro cantos do mundo oferecem sua parcela de comentários, interessados em lembrar-nos de que há um ano o mundo mudou, que acordamos do sonho para o pesadelo. Como se isso fosse necessário. Ainda nos lembramos o suficiente e mais, daquilo que gostaríamos de esquecer. O tempo cura todas as coisas, e na velocidade do mundo atual, um ano deveria ser suficiente para nos preocuparmos com outras coisas. É assim com as eleições - esquecemos até em quem votamos. É assim com o futebol - precisamos nos esforçar pra lembrar quem segurou a taça. Agora é diferente - foi ontem. A história é outra porque morreu nosso orgulho, civilizado, famoso, rico, classe A. É outra conversa porque nosso medo comum, humano, inconsciente, nos coloca a todos na mesma cena. E o mundo ficou pequeno pra mocinhos e bandidos, reis e plebeus, piratas e heróis. Nossa própria parcela de problemas, mais ao sul do Equador, nos mantém bastante ocupados. Aqui também se nasce e se morre um pouco todos os dias. Nossa parte do mundo se faz cada dia mais violenta e os números da desgraça global nos colocam em posição respeitável. É impossível porém não sentir uma ponta de tristeza pensando naqueles que foram embora de maneira tão absurda. Enquanto isso, o mundo se prepara para evitar possíveis comemorações da desgraça, que prometem terrores ainda maiores. E assistimos, impotentes diante dos fatos... talvez isso seja o mais complicado. É difícil aceitarmos a idéia de que jamais controlamos coisa alguma. Que nossa estupidez ao lidar com isso ficou provada quando nos julgamos donos de alguma coisa e de tudo, quando erguemos cercas cada vez mais altas, quando nos julgamos superiores. E quando não admitimos para nós mesmos, que nossa maior dor é causada pela destruição do próprio orgulho... e isso o tempo não apaga.

   . as 4:37 PM


   segunda-feira, setembro 09, 2002  
Foi um retorno. Duplo. Enquanto em minhas andanças costumeiras, o que julgava passado, ao menos por este ano, retornou. Cidade com jeito, ares e ventos de inverno recebe o frio de novo... e o cansaço de uma semana comprida, cheia de atividades, de pouco sono e bastante trabalho, mostra os resultados.
Estou com uma intensa vontade de:
1. Ficar... sem fazer nada
2. Ver TV (menos horário político) embaixo das cobertas, até dormir...
3. Acordar com a pessoa amada
4. Tomar chocolate quente
5. Comer chocolate
6. Voltar para o item 1 e repetir todos os passos.

Mas tudo bem, acho que posso esperar mais um pouco.

Da última semana.
Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, SC. Um local tão bonito que dispensa comentários. E ainda isolado. Tanto, que ainda estamos brigando por uma internet de qualidade, que possa substituir o acesso discado pouco confiável - a gente só quer atualizar o blog, notebook conectado com placa de rede wireless, na branca areia da praia, frente para o mar... e sossego... é pedir muito?
Estivemos envolvidos na organização de mais um seminário, para pessoal administrativo, contabilidade, rh e informática, umas 200 pessoas. Não faltou o que fazer, na montagem da estrutura do evento, abertura, uma ou outra atividade necessária de audiovisual, e ainda duas palestras pro pessoal. Falou-se de cenários econômicos, postura administrativa, sistemas de informação e outros assuntos. Na sexta-feira tivemos a presença do Dr. Gustavo Loyola falando do cenário político atual.
Segundo os comentários, foi bom. Superamos as expectativas e precisamos começar a pensar no próximo - afinal, a 10a. edição já tem data marcada: de 03 a 06 de setembro de 2003.
   . as 5:00 PM