tudoaquilo
tudoaquilo
         ano 2
eu

O que pensei...
O que vi...
O que senti...
Continua sendo pouco...
Ainda não é tudo...
É quase tudo...
Talvez tudoaquilo...



outros







   quarta-feira, agosto 21, 2002  

“O homem lúcido sabe que a vida é uma carga tamanha de acontecimentos e emoções que nunca se entusiasma com ela, assim como não teme a morte. O homem lúcido sabe que viver e morrer são o mesmo em matéria de valor, posto que a Vida contém tantos sofrimentos que a sua cessação não pode ser considerada um mal”.

“O homem lúcido sabe que é o equilibrista na corda bamba da existência. Sabe que, por opção ou acidente, é possível cair no abismo, a qualquer momento, interrompendo a sessão do circo”.

“Pode também o homem lúcido optar pela Vida. Aí então, ele esgotará todas as suas possibilidades. Passeará por seu campo aberto e por suas vielas floridas. Saberá ver a beleza em tudo. Terá amantes, amigos, ideais. Urdirá planos e os realizará. Resistirá aos infortúnios e até às doenças. E, se atingido por algum desses emissários, saberá suportá-los com coragem e mansidão”.

“Morrerá o homem lúcido de causas naturais e em idade avançada, cercado por filhos e netos que seguirão sua magnífica aventura. Pairará então, sobre sua memória uma aura de bondade. Dir-se-á: aquele amou muito e fez bem às pessoas.

“A justa lei máxima da natureza obriga que a quantidade de acontecimentos maus na vida de um homem iguale-se sempre à quantidade de acontecimentos favoráveis. O homem lúcido que optou pela Vida, com o consentimento dos Deuses, tem o poder magno de alterar esta lei. Na sua vida, os acontecimentos favoráveis estarão sempre em maioria”.

“Esta é uma cortesia que a Natureza faz com os homens lúcidos.”

Um texto caldaico - Citado por Luiz Marins, Motivação e Sucesso.
   . as 2:23 PM


   terça-feira, agosto 20, 2002  
Que maravilha !!! Reestréia hoje meu programa favorito de TV, no "vale a pena ver de novo" do horário eleitoral gratuito... vai ser uma maravilha assistir o desfile diário de figuras carimbadas, com discursos utópicos, capazes de transformar o Brasil no melhor país do mundo, a toque de caixa... Contracenando, gente que você nunca viu mais gordo, em rápidas aparições, tentando dizer em palavras e segundos contados, o que quer fazer, nas horas de folga dos próximos anos, entre uma e outra aplicação pessoal de dinheiro dos outros... Vai ser muito legal mesmo...

Tá, você pode estar achando meu gosto meio estranho... é que com tanta hipocrisia no ar, estou apenas mantendo o costume... e com a maior naturalidade possível.

Por outro lado, em alguns de nossos estados, consegue-se bons momentos de humor no referido horário. A aparência de alguns pretendentes, associada a uma certa ignorância comum, tornam as aparições e palavras (ou a falta delas) tão ou mais hilárias que nossos conhecidos humoristas... Como sempre, ainda tem gente tentando a carreira errada...

   . as 10:32 AM


   segunda-feira, agosto 19, 2002  
É cedo.
Quando se tem um monte de coisas pra fazer, comer e dormir, apenas quando sobra tempo. E falar ou escrever disso segue o mesmo princípio. Algumas vezes você entra em algumas encrencas que superam sua forma normal de executar as coisas. Mas quando se pensa nisso é tarde... apenas mais um desafio.
Dentre os da semana, uma boa experiência aconteceu na Ópera de Arame, em Curitiba mesmo. O local é muito agradável, um teatro bonito, dois mil lugares, boa estrutura de palco.
Ficamos encarregados das projeções visuais, uma mistura de vídeo e apresentações. Duas telas, retroprojeção, e a sincronia necessária para que tudo dê certo. Depois de música e da falação de sempre, uma amostra de um projeto bem interessante, de alfabetização de adultos. Era a formatura, e foi bom observar o pessoal, alguns de idade avançada, enxergando a vida com outros olhos.
Hoje, aproveito o tempo - estamos na estrada, Santa Catarina, quase Florianópolis. Planos para mais um evento, no começo de setembro. Margeando a estrada o mar, alguns morros, e o sossego do lugar... vai ser bom.
E é preciso encontrar um acesso de Internet pra publicar isso... acho que consigo...
Celso Ramos - SC, 16/08, 09 horas

Um pouco mais tarde... Idéias na cabeça, um monte de rabiscos no papel. Enquanto espero a hora do retorno, um pouco de sossego.
Florianópolis, céu encoberto, temperatura agradável... caminhando pela "beira mar norte", o agito da cidade contrastado com o sossego do mar. A famosa ponte, cartão postal da cidade vai ficando mais próxima. Logo depois, alguns bancos de frente para o mar são o convite irrecusável para um descanso. Em um pequeno atracadouro, um casal de namorados troca confidências.
E a imaginação viaja na paisagem, voa sobre pontes, ensaia um rasante sobre barquinhos coloridos, para em seguida atravessar nuvens... abre as asas para receber o calor do sol, segue o passeio ritmado de alguns pássaros, para em seguida mergulhar em ondas de espuma branca. Troca caretas com um peixe estranho, esconde-se entre corais, e deixa-se afundar suavemente na areia macia... Segue um cardume que passa ligeiro, alça vôo rumo a luz que penetra as águas profundas. Sente o ar lhe tocar novamente, e esconde-se em um beijo...
Floripa - SC, 16/08, 15 horas

   . as 6:35 PM