tudoaquilo
tudoaquilo
         ano 2
eu

O que pensei...
O que vi...
O que senti...
Continua sendo pouco...
Ainda não é tudo...
É quase tudo...
Talvez tudoaquilo...



outros







   quinta-feira, julho 18, 2002  
Meus últimos tempos tem sido assim, meio "down"... E o nível está ainda mais baixo esta semana...
A cara-metade está longe
Tenho compromissos no final de semana que me impedem de estar junto
Está um frio do cão nesta cidade
E hoje nem o sol apareceu...
Minha filha está na casa de uma amiga
Devo viajar na segunda-feira por uns 10 dias... a trabalho...
Enquanto isso, minhas passagens por casa tem se resumido a tomar o corredor principal, dirigir-me para o quarto, buscar a cama e dormir...
E dormir sozinho com esse clima, dispensa comentários...
Quero hibernar...
   . as 5:04 PM


   terça-feira, julho 16, 2002  

Existem épocas onde tudo que poderia acontecer, acontece. Não, não falo das coisas ruins; falo dos programas certos na hora errada, onde nem sempre podemos decidir o que fazer ou deixar de fazer. Do sábado com o movimento costumeiro – tinha mais uma galera lá em casa, e aí a gente aproveitou o sol pra levar a criançada pra passear no parque... e éramos 16... se não errei a conta. E arrumamos o que fazer até tarde...
Daí, que na madrugada de domingo (7 horas da manhã no domingo é madrugada mesmo...) descemos a serra rumo a Paranaguá, com outra galera, onde um barco nos esperava. Alguns atrasos costumeiros na partida, umas 3 horas de viagem, e estávamos em Ilha Rasa, que bem poderia chamar-se sossego... O desembarque é auxiliado por barcos menores, uma vez que não existe atracadouro. Também não existem carros, sequer ruas. Celular não pega, e a energia elétrica chegou faz um ano. A população local aglomera-se na margem para assistir; não é todo dia que um barco maior aparece, e que 70 pessoas chegam para montar acampamento.
E é assim. Ao lado do campo de futebol (um deles), as barracas são montadas e o povo se prepara para a tarefa: Uma semana de auxílio à comunidade, com escola de férias para as crianças, auxílio médico, reforma do posto de saúde desativado, noções de música e informática.
Na realidade, fui parar na ilha por acidente – Claudia, minha esposa foi convidada para auxiliar com a enfermagem e acompanhei... e pra não ficar de todo desocupado, envolvi-me com a fotografia... trouxe de volta boas imagens.
O silêncio é total, a paisagem magnífica, o clima agradável... e fiquei por lá na segunda-feira também. Depois de uma caminhada pela ilha, acabei por estar, sozinho, olhando para o mar, o céu, as montanhas do outro lado, querendo que o tempo parasse...
Mas...existem outras coisas para fazer... Contra minha vontade, no começo da tarde, tomei um barco, menor, mais rápido para a viagem de retorno... e me senti triste. Pra ser sincero, a tristeza de deixar um local tão agradável só foi superada por meus sentimentos, ao divisar um vulto, cada vez menor, na margem distante, acenando. Era Claudia.
Eu retornei, ela ficou... permanece lá até domingo.
Gostaria de ficar na ilha por mais tempo... mas temos viagem na próxima semana, e coisas pra acertar. Quero retornar no final de semana, mas tenho atividades por aqui... Então, um programa de cada vez, um dia depois do outro... e eu, esperando ela retornar.

   . as 5:30 PM