tudoaquilo
tudoaquilo
         ano 2
eu

O que pensei...
O que vi...
O que senti...
Continua sendo pouco...
Ainda não é tudo...
É quase tudo...
Talvez tudoaquilo...



outros







   sexta-feira, junho 28, 2002  

"Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis." Maquiavel

Sexta-feira...
Final de junho...
Início de inverno...
Final de semana...
Início de preguiça mental...
Sinceramente, estou me esforçando para chegar ao terceiro tipo...

   . as 8:59 AM


   quarta-feira, junho 26, 2002  
O dia hoje está uma beleza. Sono até mais tarde, jogo e café na cama, almoço mais cedo e trabalho só ao 1/2 dia... o sol brilha bonito, num céu bem azul, disfarçando um pouco o frio do inverno que chegou.

E estamos na final, outra vez... apesar da teoria da conspiração não ter dado certo... Estava tudo combinado, mas esqueceram de avisar aquele indivíduo da Alemanha que fez o gol contra a Coréia... O tal Ballack entrou no jogo, fez o gol, e como castigo levou um amarelo - não joga a final. :-)))))

Fiquei impressionado com a torcida coreana... as imagens trazidas pela TV mostravam as alegrias, o sofrimento, as lágrimas finais, dos que foram ao campo, e daqueles que foram as ruas, que lotaram a capital para assistir o jogo. Uma torcida muito bonita, muito alegre, que acredita, e que mesmo depois da derrota, pulou e vibrou, porque era assim que o esporte deveria ser, sempre, uma festa.

Fico pensando no poder de aglutinar pessoas que o futebol tem. Cada país tem seu esporte favorito, que une multidões. Mas o futebol continua em alta, ano após ano, e cada vez mais, em cantos diferentes do mundo as pessoas descobrem as alegrias e tristezas de torcer por um grupo que representa toda uma nação dentro do campo.

De nossa parte, os "brimos" devem ter ficado mais quietos agora, já que não puderam culpar o juiz por não terem feito nada, e domingo tem mais... quem diria. O que eu gostaria de ouvir agora, é uma entrevista com aquele jogador, de uma seleção favorita, que foi embora na primeira oportunidade sem marcar nenhum gol... aquele que se referiu ao futebol brasileiro como decadente...

A próxima segunda-feira é feriado na Coréia... independente do resultado de sábado. Talvez devessemos aprender um pouco com eles. Que o próximo domingo seja de muita vibração, porque é domingo, porque somos brasileiros, porque gostamos de festa, porque nosso país é fantástico, porque estamos vivos! E que não importe o resultado - e se ele vier como esperamos, que seja apenas pra melhorar a festa... afinal, notícia boa sempre alegra ainda mais.

O que você está esperando pra começar a festa?
   . as 4:36 PM


   segunda-feira, junho 24, 2002  
Não precisa entender nada de futebol pra dar palpite... tanto, que esse espaço verde assumiu a identidade nacional por esses dias... pra não destoar do Brasil inteiro, a gente só fala em copa (até porque falar de crise econômica é pra quem entende... será?).
Bom, a coisa é que de cima de minha ignorância futebolística - não sei quem joga em time nenhum, devo conseguir identificar uma 1/2 dúzia de jogadores da atual seleção, no máximo e não assisto jogo as 3 da manhã - parece ter ficado ainda mais clara a "encomenda" desse torneio mundial. Ainda antes de a Itália ter retornado ao macarrão natal, a silhueta de uma final com Coréia e Brasil parecia estar cada vez mais clara... e depois disso foi a vez da Espanha entrar na arena e levar susto do touro. Daí que o pessoal do xucrute deve dançar na próxima e o pessoal do quibe fechar a boca na quarta-feira. A propósito, deveria existir também um caneco para os campeões da prepotência - e os jogadores turcos seriam os sucessores perfeitos da seleção francesa.
Então povo, não precisa nem torcer - é só esperar pra comemorar no domingo - o Brasil é penta. Se você gosta de festa, pode começar já...

O bom dessas besteiras todas de teoria da conspiração, é que tudo pode deixar de ser verdade em dois dias... ou não. Mas se você acredita puramente no esporte, no talento, na raça, no político honesto, no juiz incorruptível, no Papai Noel e no Coelhinho da Páscoa, esqueça tudo o resto. Raúna a família e os amigos, sofra no próximo jogo, arranque os cabelos, elogie a mãe do juiz, roa as unhas, encha a cara, coma bastante e seja muito feliz... ajuda a esquecer a crise. Afinal, o Rubinho ganhou a corrida no domingo, não foi?

   . as 10:52 AM