tudoaquilo
tudoaquilo
         ano 2
eu

O que pensei...
O que vi...
O que senti...
Continua sendo pouco...
Ainda não é tudo...
É quase tudo...
Talvez tudoaquilo...



outros







   sexta-feira, junho 21, 2002  
E está todo mundo muito alegre hoje. Penso que nossa galera não contava com bons resultados nessa copa, aumentou a animação a cada vitória, e ainda não digeriu direito o resultado do último jogo. Do que se pode ler, parece que do outro lado do Atlântico, tem-se a mesma sensação pelo motivo oposto - o povo inglês, que acreditava muito em sua seleção, aquela mesma em que as casas de aposta do mundo inteiro davam como favorita, foi traído pela própria expectativa... e ainda não entendeu direito o que aconteceu.
Não assisti o jogo. Após a barulheira que antecedia os 90 minutos, um silêncio quase que total tomou conta de tudo... e dormi. Acordei com a comemoração de um gol... E o silêncio continuou, junto com o sono... acordei um pouco depois das cinco - tudo muito quieto. Perdemos, concluí... sensação que não durou muito tempo, porque a barulheira geral recomeçou. Ainda liguei a TV para saber do resultado, e pela primeira vez, depois de um longo tempo, comentaristas elogiavam a seleção, a defesa, todo mundo...
E o clima de "o penta já é nosso" toma conta de tudo... sei não... outra vez, nada como um dia depois do outro. Enquanto isso, a gente aproveita o final de semana pra curtir a sensação de vitória. E que venham os próximos...

   . as 11:43 AM


   quinta-feira, junho 20, 2002  
Não lembro de nenhuma esquisitice nos últimos dias, mas essa tem sido a semana do sono. Foi difícil manter os olhos abertos após as 20 horas de ontem, mas com a insistência costumeira, entre uma coisa e outra, a 1/2 noite ainda me pegou acordado. O resultado veio hoje cedo, traduzido em meu atraso de hora e meia na rotina de trabalho. Nada que rendesse algum problema, mas o dia arrasta-se preguiçosamente e já conto as horas para o final de semana. A noite deve chegar logo, apesar da impressão de que os vizinhos de todo o Brasil vão tentar acordar-me na madrugada. Enquanto isso, um sol brilhante contrasta com um céu azul e apaga os traços da chuva de ontem. Os meteorologistas afirmam que agora o frio chega de verdade e continuamos esperando, assim meio descrentes.

Afinal, nada como um dia depois do outro...

   . as 2:52 PM


   quarta-feira, junho 19, 2002  
Em época de Copa do Mundo, impossível ficar alheio a algumas situações interessantes, lá do outro lado do mundo... hoje, nada mais é certeza.

1. O Brasil chega sem grandes expectativas, nossas inclusive, e continua lá;
2. A aposta inicial mais considerável prevê França e Argentina na final - voltam pra casa na primeira oportunidade;
3. A França campeã do mundo - 3 jogos e nenhum gol marcado - só a China conseguiu ser pior;
4. Senegal consegue sua primeira participação em copas - e também se garante para as quartas de final;
5. Estados Unidos manda o México embora e quer emplacar mais uma zebra despachando a Alemanha;
6. Coréia do Sul manda Portugal embora, depois a Itália e empolgados, querem desbancar a Espanha;
7. O astro da desgraça italiana, chama-se Ahn (Ahn?) - e o cara joga no futebol italiano;
8. Jogava - o presidente do Perugia, clube italiano, anuncia que não renova o contrato - pudera, com um nome desses...
9. A "Squadra Azurra" não joga e o povo italiano põe toda a culpa no juiz - só pra variar;
10. Do técnico Hiddink (importado da Holanda), dirigindo a Seleção Coreana - olha só: "O governo coreano confirmou que está estudando a possibilidade de conceder a Hiddink a “cidadania honorífica” pelos serviços prestados ao país. Várias comunidades se dispõem a dar o nome de Guus Hiddink a uma rua, além de colocar sua estátua em lugares públicos... Ele tem um salário anual de um milhão de dólares... mas esse valor poderá elevar-se muito em razão dos objetivos cumpridos... A Korean Air anunciou que o técnico ganhou o direito de realizar viagens internacionais gratuitas nos aparelhos da empresa durante quatro anos e sempre na primeira classe..."
11. Turquia, depois de 48 anos esperando, chega a um mundial... e fica - manda o Japão voltar pra casa (é bem pertinho) e quer por que quer enfrentar o Brasil de novo, pra uma "revanche"... que coisa;
12. Pra isso, vão ter de bater no Senegal e torcer pelo Brasil contra a Inglaterra...
13. ...

Fique a vontade para aumentar a lista... Será que alguém imaginava alguma coisa destas há um mês atrás?

   . as 10:45 AM


   segunda-feira, junho 17, 2002  

Falando de coisa chata.
Dia desses, pilotando controle remoto, enquanto a cara metade se produzia pra uma saída básica, fiz um pit-stop em um daqueles programas de desgraças diárias, com aquela correria toda e imagens de deixar qualquer um tonto e enjoado. Mostrava mais um "assalto seguido de seqüestro", outro número das estatísticas e das frases de efeito. As informações da telinha, diziam que a coisa não acabara bem.

No começo de tudo, o marginal que assalta o cara errado - era um policial - e se refugia em uma casa, com duas meninas como reféns. Mais uma negociação em andamento, mostrada em detalhes pela câmara balançante... o que impressionou ainda mais (e o motivo destas linhas), foi a falta de estrutura de nossas negociações. Duas crianças reféns, um policial dentro da casa, sem camisa, levando um colete a prova de balas para o meliante - era uma exigência do indivíduo. Uma porção de policiais estão do lado de fora, com as respectivas viaturas, e... nenhuma ambulância. Tiros são ouvidos, a correria é generalizada... em instantes, policiais entram e voltam com o colega seguro pelos braços e pernas, literalmente arrastado... andam uns vinte metros, mudam de rumo, vão para outro lado na rua, e com dificuldade, colocam o policial, que aparentava uns 90kg ou mais, no banco de trás de um Gol, que sai em disparada.
Mais alguns instantes, e trazem o bandido, obviamente sangrando, também de arrasto. Este é jogado no camburão mesmo, como um saco de lixo - pra que sujar a viatura? - e vai para o linchamento, o que, segundo o cinegrafista, só não aconteceu ali mesmo pela presença incomodativa da câmara.

Últimas informações - Causa das mortes:
Do bandido - Um ou mais tiros, naturalmente...
Do policial - Ataque cardíaco...
Ambulância pra que? Os dois iam morrer mesmo...

   . as 4:14 PM