Pois é pessoal... fiquei emocionado com as manifestações de carinho demonstradas pelos amigos dessa coisa verde, para com este espaço de livre acesso, recheado de palavras, na maior parte do tempo, desconexas... e se todo esse empenho não trouxer uma sobrevida a essa pobre criatura inanimada, ao menos deve garantir-lhe uma morte digna... e a certeza, absoluta; tudoaquilo será também lembrado por seus admiradores, por pelo menos seis a oito horas depois de sua partida...
Aproveito o feriado para agradecer sua participação na nossa campanha... e companheiros... a luta continua...
Vídeo@quilo @@@@@ dispensa comentários
@@@@ recomendo
@@@ bom
@@ pra dias de chuva
@ tempo perdido
O Caminho para Eldorado (The Road To El Dorado – 2000) @@@
Associação de desenhos de traço moderno, gírias e costumes, o apelo de costumes tribais, lendas e tesouros, mapas e navios... e a trilha sonora do Elton John. Não é um Rei Leão, mas consegue manter viva a corrente, cada vez maior, de desenhos para adultos. E como bixo faz mais sucesso que gente, tem um cavalo e um tatu simplesmente imperdíveis.
A Cartada Final (The Score – 2001) @@@
Um bandido mais bandido que o outro – todo mundo tenta enganar todo mundo – e todos tem de correr da polícia. Além disso, um bom bandido de filme, nunca recusa um desafio, e se beirar o impossível, ainda melhor. O filme é meio “arrastado”, embora conte com a boa atuação de Robert De Niro. Podem-se somar aí algumas idéias miraculosas, e um final, que embora previsível, sempre guarda alguma surpresa.
Construindo um Sonho (The Last Brickmaker in America – 2001) @@@@@
Valores morais acima de tudo – honestidade, dedicação, perseverança, simplicidade... e muito amor. A experiência de toda uma vida tentando moldar um garoto complicado... de família complicada. Uma cena que chama a atenção – um viúvo, ao lado do túmulo da esposa, explicando porque ainda conversava com ela... e a frase: “Quando se conversa com uma pessoa durante 60 anos, não se deixa de conversar só porque ela morreu...”
Vida Bandida (Bandits – 2001) @@@@
Dois assaltantes de banco que não tem nada pra dar certo... nenhum planejamento, nenhum conhecimento do ramo, nada... apenas uma idéia instantânea na cabeça, sorte, e a simpatia popular. De sanidade duvidosa, conseguem cercar-se de outros ainda mais prejudicados... e ficam famosos. No entanto, um final trágico acaba com a curta carreira dos “bandidos hóspedes”...
Círculo de Fogo (Enemy At The Gates – 2001) @@@@
A guerra mostrada em seu lado mais negro, desumano, sanguinário. Quando é difícil acreditar em seus próprios olhos, impossível distinguir entre a verdade e a mentira, entre verdadeiros elogios e falsa propaganda - você nunca sabe em quem pode confiar. Em todo esse desespero, ainda sobra tempo para disputas pessoais. Dois inimigos que empregam todas as suas habilidades para derrotar o oponente... e dois amigos que em meio aos destroços lutam pelo mesmo país... e pela mesma mulher.
Capitão Corelli (Captain Corelli's Mandolin – 2001) @@@@@
Outra história da Guerra. Ela continua terrível, mas para um grupo de italianos, enviado para uma pequena ilha grega, isso parece não importar... e continuam bebendo, cantando e dançando. Até que ponto a personalidade de uma pessoa pode ser afetada pelas circunstâncias ?
E para os descendentes de italianos, uma ótima oportunidade para relembrar algumas canções... do passado.
O Rogério da Porta (ou será a Porta do Rogério) diverte-se com a informação (ou desinformação) que fala do fechamento dos blog's hospedados no Blogger, que tenham baixo número de acessos, muita baboseira escrita, e coisa e tal...
Muito preocupado com isso, também estou lançando uma campanha (...também, porque todo mundo inventa campanha pra alguma coisa...).
Visite tudoaquilo antes que desapareça !!!
Junte-se a nós... por um mundo mais justo... pela liberdade de expressão... Pode não ser muito original, mas foi só o que me veio na cabeça neste momento de desespero... coitado do meu blog verde... tão novinho e já em extinção...
E continuo apavorado tentando imaginar quais seriam os critérios para essa matança... será que eu escrevo muita besteira ??? (Não, a de hoje não conta... estou resfriado...)
Antecipando-me ao feriado, a manhã de hoje foi de cama. Os sintomas do resfriado sentidos ontem, chegaram ao ápice na noite que passou. Nada sério, claro... nada que os cuidados da esposa não pudessem amenizar. Um comprimido pra isso, outro pra aquilo, um pouco do xarope da mãe, com a receita da fulana, 15 horas de cama... e estou "menos mal".
De qualquer forma, o feriado promete... (nem que seja mais cama...)
Algum tempo atrás coloquei aqui alguns absurdos da nossa educação, claramente representados nas respostas de alguns candidatos em provas do ENEM. Recebi mais algumas besteiras do mesmo nível, desta vez, no vestibular da UERJ. Imagino que tenham sido os mesmos indivíduos das respostas anteriores...
Vendendo pelo preço que comprei... seleção feita pelo professor José Roberto Mathias.
Prova de redação, tema "A TV forma, informa ou deforma?" "A TV no entanto é um consumo que devemos consumir para nossa formação,informação e deformação."
"A TV se estiver ligada pode formar uma série de imagens, já desligada não."
"A TV deforma não só os sofás por motivo da pessoa ficar bastante tempo intertida como também as vista."
"A televisão passa para as pessoas que a vida é um conto de fábulas e com isso fabrica muitas cabeças." ·
"A TV deforma a coluna, os músculos e o organismo em geral."
"A televisão é um meio de comunicação, audição e porque não dizer, de locomoção."
Prova de Português Ditongo é a repetição da música típica mais popular da Argentina.
Preposição, conforme diz a palavra pela sua própria entomologia, é a que é colocada antes da outra que é mais importante.
Sujeito é a pessoa com quem a gente está falando.
Concordância é quando nós estamos de acordo com o que o outro falou.
Prova de História Tiradentes, depois de morto, foi decapitulado.
Entres os índios de América, destacam-se os aztecas, os incas, os pirineus, etc.
Em Esparta as crianças que nasciam mortas eram sacrificadas.
Com a morte de Jesus Cristo os apóstolos continuaram a sua carreira.
Entre os povos orientais os casamentos eram feitos "no escuro" e os noivos só se conheciam na hora h.
"...então o governo precisou contratar oficiais para fortalecer o exército da marinha".
Prova de Geografia A capital de Portugal é Luiz Boa.
O principal rio nos Estados Unidos é o Mininici.
Oceano é onde nasce o Sol; onde ele nasce é o nascente e onde desce decente.
As constelações servem para esclarecer a noite.
As principais cidades da América do Norte são Argentina e Estados Unidos.
Os planetas são 9: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte. os outros 5 eu sabia mas como esqueci agora e está na hora de entregar a prova, o sr. não vai esperar eu lembrar, vai? (e espero que não vai abaixar a nota por causa disso).
Provas de Ciências, Física, Química e Biologia Biologia é o estudo da saúde. E para beneficiar a saúde é que o Dr. Fontoura inventou o biotônico.
Ecologia é o estudo dos ecos, isto é, da ida e vinda dos sons.
Solo é quando numa orquestra um dos músicos "capricha" sozinho e os outros ficam na escuta.
Antibióticos são esses remédios que os médicos receitam para liquidar com a febre dos doentes, mas muitas vezes liquidam é com o doente.
Assexuada é a pessoa que não está nem do lado de cá nem do lado de lá.
Pergunta: "Em quantas partes se divide a cabeça?" Resposta: "Depende da força da cacetada".
Exame de Música Ritmo é a parte da Música que serve para batucar.
Sinfonía é a parte da orquestra em que os músicos só tocam sanfona.
Batuta é aquela varinha que os maestros usam para ameaçar os músicos, caso estes toquem errado.
Vídeo@quilo @@@@@ dispensa comentários
@@@@ recomendo
@@@ bom
@@ pra dias de chuva
@ tempo perdido
Inteligência Artificial (Artificial Inteligence: AI – 2001) @@@@
O futuro é sempre uma incógnita. Qualquer exercício nesta direção pode ser chamado de viagem. É muito fácil compararmos nosso comportamento, com aquilo que conhecemos da história, com aqueles que já viveram, que estavam aqui antes de chegarmos – quanto aos que virão depois, o máximo que conseguimos é retratar nossa forma de ser, e aquilo que nos imaginamos capazes de criar. Uma história pra não se pensar muito, pra se ver sem questionamentos profundos, sem teorias concretas... simplesmente um filme...
Boa trilha sonora, e efeitos de qualidade, naturais em uma produção deste porte.
Coração de Cavaleiro (A Knight’s Tale – 2001) @@@@@
Mais um daqueles que fazem meu tipo de filme. Alegre, um pouco de comédia, uma pitada de drama, um romance. Tem mocinho e bandido, e claro... uma mulher. Uma aventura épica, sem grandes pretensões, mas com um misto de antigo e moderno muito agradável. Vale a pena pela diversão... faz o tempo passar depressa.
A Senha (Swordfish – 2001) @@@
O mundo tecnológico com tudo que tem direito e mais um pouco de ficção. Neste mundo, quando se sabe o que quer, tudo é possível - quando se sabe fazer, os desafios são ainda maiores - e nada é totalmente seguro. A briga eterna por poder, dinheiro, sexo. Planos mirabolantes, máquinas alucinantes e sonhos ainda piores... e o estilo “Travolta” de representar. Cenas de ação muito bem feitas, que resultam em tragédias enormes... as explosões são impressionantes, mas o pouco sangue na tela, garante a diversão.
Crocodilo Dundee em Hollywood (Crocodilo Dundee in Los Angeles – 2001) @@
Outro da trilogia, dentro da mesma linha: modos mateiros no meio da cidade. A verdade é que a atuação do caipira já rendeu boas risadas, mas parece que passou – o estilo continua o mesmo, mas perdeu-se uma parte da graça... ou sou eu que estou ficando chato...
A Mexicana (The Mexican – 2001) @@@
A mistura maluca de modernidade com faroeste mexicano. História de uma arma cobiçada e amaldiçoada, de fina fabricação e origem de muitas lendas – na realidade, uma lenda diferente para cada personagem do enredo. Vale destacar também o tremendo “pé-frio” do mocinho da história... tudo que poderia dar errado, acontece com ele. Naturalmente, toda essa maré de azar tem suas compensações...
Caramuru - A Invenção do Brasil (2001) @@@@
Qualquer atuação de Selton Mello é hilária – essa não seria diferente. Mais uma daquelas piadas sobre o descobrimento do nosso impávido país... e por conseguinte do tipo de gente que aqui aportou e gerou nossas raízes. Um jogo de palavras fantástico, e nossa paisagem naturalmente bela, somam-se a um cacique muito doido e suas duas filhas (tão belas quanto a paisagem)... se herdamos essa mistura de hábitos, é de admirar-se ainda existirem pessoas sérias nessas terras.