“Gostoso como a vida deve ser é... ganhar aumento de mesada, ir à matinê, estrear tênis novo, fumar escondido, parar de fumar, nunca pôr um cigarro na boca, manter a forma, ser saudável, chegar tarde em casa, tirar 9 em matemática, tirar 9,5 em física, tirar fotografia, posar para fotografia, ganhar um irmãozinho, ser mãe, ser pai, espiar no buraco da fechadura, ser confundida com a irmã mais nova, comer pipoca na frente da TV, passar trote, ganhar um abraço apertado, dar um abraço apertado, comer muito e nunca engordar, o Brasil ganhar da Argentina, tomar água gelada no deserto, tomar vodca no Pólo Norte, se apaixonar pela primeira professora, brincar de médico, beijar o pai, beijar a mãe, dizer eu te amo, ouvir alguém dizer eu te amo, dar um susto, não levar um susto, olhar nos olhos, descobrir um amigo, dar muita risada, jogar conversa fora, limpar as gavetas, vestir roupas velhas e largas, cheiro de roupa recém-lavada, cheiro de bebê, pele de bebê, abrir presente, colar na prova, receber flores, sentir preguiça, fim de semana na casa dos primos, comer com as mãos, deitar no colo, balançar na rede, andar de pés descalços na grama, rir à toa, boas recordações, ver álbum de fotografia, fazer coleção de coisas, fazer compras, gastar bastante dinheiro, ganhar bastante dinheiro, nunca se preocupar com dinheiro, dançar colado, banho de espuma, dormir no meio do pai e da mãe, ser levada no colo para a cama, olhar as estrelas, nunca olhar as estrelas, guerra de travesseiro, desligar o despertador e continuar dormindo, ser vocalista de uma banda de rock, ser bailarina numa turnê da Madonna, comer biscoito de polvilho no carro, não existir lição de casa, não existir prova de matemática, nem de física, nem de química, nem de português, nem de história, nem de nada, só coisas gostosas, muito gostosas, gostosas demais, gostosas como a vida deve ser.”
... uma boa lista... (se esqueci de alguma coisa, me ajude a aumenta-la)...
... não ando isolado de tudo, não me julgo alienado do mundo, não vivo de fantasias...
Mas não me agradam as desgraças, bem menos os comentários que se fazem delas... e se minha forma de ver o mundo não trouxer mais nada de bom, ao menos me permite viver melhor... e que o discurso das coisas ruins continue servindo pra vender jornal, afinal também tem gente que ganha a vida com isso...
... atrasado com minhas memórias... final do ano chegando, mais um verão a caminho, recesso na empresa... enquanto a galera passa alguns dias no Aguativa, lá em Cornélio Procópio (mas que nome...), aproveito a folga. E é claro ... minha veia literária, normalmente pouco visível, desaparece completamente na iminência de uma injeção de sol. E não tenho pensamentos para assuntos profundos, viagens complicadas aos grandes temas... apenas para as coisas boas da vida.
Começou com a tarde gostosa de sábado, dormindo. É, dormindo sim, a tarde inteira – quando a companhia é agradável e o clima nem tanto, não precisa nada melhor. A noite, pra não destoar da normalidade Curitibana, shopping. Salvou a noite aquele papo legal, Marcio, Claudia e eu.
Domingo... um aniversário cancelado, muita chuva, somados a ignorância coletiva daquele bando de torcedores de Coritiba e Atlético enchendo as ruas, quase me deixaram de mau humor – mas aí, Anjo do Bosque, dos Filhos da Luz, ali no Teatro de Bonecos do Dr. Botica, com Jenyfer e Claudia salvou o dia... e provocou boas risadas.
De folga na segunda, terça no parque... Um sol maravilhoso, um clima muito gostoso, e muito espaço, muito verde. Parque Barigüi, comida para os patos, almoço à beira do lago, caminhar no meio do mato, aqueles brinquedos bobos de parque de diversões, e os pedalinhos em formato de cisne... os mesmos de algumas lembranças legais... fazem dezessete anos, meu pai, minha irmã e eu, mesmo parque, mesmo lago. Nesta terça “pedalamos” de novo, meu pai, minha filha e eu...
Hoje a folga continua... como trabalhar, só amanhã, um pouco mais de coisas gostosas...
“Gostoso como a vida deve ser é ... dormir até o meio-dia, não existir dor de barriga, não existir dor de dente, remédio ter gosto de doce, desinventarem a injeção, acabar com as segundas-feiras, comer uma casquinha do McDonald’s, tirar uma casquinha da namorada do primo, ser proibido dentista para menores de 18 anos, ser proibido pais caretas para menores de 18 anos, ser proibido pegar no pé dos filhos para maiores de 30 anos, ser proibido a gente fazer o que não gosta, não pegar trânsito nas ruas, andar de skate, não existir lição de casa, o primeiro beijo, o segundo beijo, o milésimo beijo, aquele beijo, não dar beijo, ... escurinho do cinema, dispensar um cara mala, ... pneu de carro nunca furar, nunca chover em feriado, ser chamado de bonitão naquele dia em que você está se sentindo horroroso, tomar 1 litro de refrigerante numa manhã de ressaca, nunca ter ressaca, ganhar um carro importado num sorteio do shopping, ela nunca dar bola mas um dia chegar à sua casa de surpresa às 11 da noite, ser chamada de gostosa no dia que você decidiu emagrecer 10 quilos, a mãe não ficar brava só porque a gente quebrou o vaso que ela adorava, ler, ler histórias em quadrinhos, ler fotonovelas, ver Cartum na tv, viajar e descobrir que McDonald’s é igual em toda parte, ganhar carro zero, comprar carro zero, vender carro velho, viajar para o Interior, viajar para o Exterior, jogar videogame, brincar no micro, ouvir música sozinho, ouvir música acompanhado, ir a shows, namorar pelo telefone, namorar, montar um Lego, andar a cavalo, andar de moto..., passar um batonzinho, trocar idéias com as amigas, usar salto alto, roupa nova, escovar os dentes, não escovar os dentes, ficar, receber amigos, jogar cartas, escrever um diário secreto”... taí, escrever um blog também!!!